Já é um membro? Entre com seu login e senha

Criatividade é essencial para se manter competitivo no mercado de trabalho, diz consultor

Data de publicação 14/02/2012

Segundo Renato Grinberg, quanto mais ideias a pessoa tiver, maior a chance de se tornar um sucesso comercial.

Em um mundo com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a criatividade pode determinar o sucesso de uma carreira. A regra vale para todas as áreas. As empresas buscam, cada vez mais, uma atitude pró-ativa de seus funcionários.

O consultor Renato Grinberg afirma que a criatividade é um dos passos para se manter competitivo no mercado de trabalho. “Muita gente confunde criatividade com coisa artística ou marketing, quando, na verdade, a criatividade é pensar em maneiras de criar soluções inovadoras para problemas existentes”.  Renato destaca os dados de um estudo americano que, durante 40 anos, mediu criatividade em projetos. "Segundo esse estudo, de cada 3 mil ideias brutas, uma vai se tornar sucesso. É preciso ter muitas ideias. Quem tem uma idéia genial e acha que vai ficar milionário, ainda é preciso ter mais 2.999 ideias para ser um sucesso comercial”, diz o consultor.

Renato Grinberg lembra também da importância do relacionamento para se conseguir um bom emprego. “Saia da zona de conforto. De todas as vagas de trabalho em empresas do mundo, de 75% a 80% são preenchidas por indicações. Invista muito em relacionamento. Lembre que você é uma marca e o primeiro contato é muito importante. Estude o que a pessoa vai falar e faça uma boa impressão. Com certeza, quanto tiver uma oportunidade, essa pessoa vai lembrar de você”, orienta Grinberg.

Acesso Candidatos

Lembrar senha |  Cadastrar CV

Se você não tiver uma conta Trabajando.com se inscrever e concluir o seu CV

Publicar vagas

Trabalhando na Mídia

11ª Semana de Recrutamento

A 11ª Semana de Recrutamento PUCSP é aberta a toda comunidade acadêmica e vai contar com a participação de 40 instituições de diversos segmentos, durante o evento vão ocorrer Palestras e Workshops, co

Brasil tem três universidades entre top 10 da América Latina

A PUC-SP foi classificada como a 10ª melhor universidade brasileira entre as instituições latino-americanas.

As 12 mentiras comuns contadas nos currículos- Jornal Extra

Diretor-geral da Trabalhando.com e autor do best-seller A Estratégia do Olho de Tigre comenta sobre as mentiras mais comuns contadas nos currículos.

Ver todas as notícias

© Copyright 2006 - 2017. Powered by Empregos Trabalhando.com Brasil - Universia. Todos os direitos reservados

Termos e Condições | Políticas de Privacidade

Ir ao topo da página